Camelôs ficam na Moreira Lima até final de dezembro

O secretário municipal de Abastecimento, Marcos Alves (PR), destacou – agora há pouco – que os camelôs e ambulantes devem ficar na Rua Moreira Lima – no Comércio de Maceió – até o dia 31 de dezembro. Na manhã de hoje, cerca de 100 ambulantes invadiram a via para pressionar a Prefeitura Municipal de Maceió.

Segundo os trabalhadores, a administração do município não deu a resposta em tempo hábil sobre o novo local que seria ocupado pelos camelôs e ambulantes. Por conta da demora, eles retornaram ao local de onde haviam sido retirados. Ainda durante a manhã, os camelôs se reuniram com o secretário municipal de Abastecimento e chegaram a um denominador comum.

Para não perderem os aumentos das vendas que ocorre no mês de dezembro, por conta das festas natalinas, os camelôs continuaram na Moreira Lima até o final do mês de dezembro. Em seguida, conforme Marcos Alves, a Prefeitura Municipal volta a se reunir com os camelôs e ambulantes para tentar chegar a uma solução definitiva. “Em uma conversa nós liberamos parte da rua para posteriormente resolvermos a situação de uma vez por todas”, salientou.

Marcos Alves disse ainda que a solução está próxima. O secretário frisou que a Prefeitura Municipal tem discutido o assunto com a bancada de deputados federais e um “camelódormo” – orçado em R$ 150 milhões – deve ser construído na área da antiga Ceasa, no Mercado da Produção. “Já existe emenda para isto”, disse Marcos Alves.

A Moreira Lima – conforme Marcos Alves – comporta apenas 200 camelôs, mas ao todo são mais de 400 que reivindicam um espaço para trabalhar. Para que a solução provisória atenda a todos, será necessário que os ambulantes façam um rodízio ente eles. “A Associação de Camelôs é que ficará responsável por este rodízio”, destacou o secretário.

O representante dos camelôs Rosivaldo Moura confirmou o acordo firmado com a Prefeitura Municipal, por meio do secretário Marcos Alves. Ele confirmou ainda o rodízio que será feito para que todos trabalhem. No entanto, Moura cobra que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), resolva o problema de uma vez por todas. O representante da categoria chegou a pedir a intervenção do Ministério Público, para que acompanhe o acordo firmado hoje e as futuras negociações.

Marcos Alves frisou que assumiu a secretaria a pouco tempo, mas disse que já tem experiência em situações semelhantes e que a Prefeitura Municipal está empenhada em resolver a situação dos camelôs de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos