Campanha adote um idoso começa hoje

Humanizar o Natal dos idosos assistidos pelo projeto "Assistência Interdisciplinar em Instituição de Longa Permanência para Idosos" é o objetivo do Programa de Extensão Interdisciplinar Pró-Idoso (Peipi). Para isso, pelo quarto ano consecutivo, a campanha Adote um Idoso neste Natal irá proporcionar atenção às 35 idosas que vivem na Casa para Velhice Luiza de Marillac. O Peipi é uma ação da Pró-Reitoria de Extenção (Proex) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

A campanha tem início nesta terça-feira, dia 27, e a entrega dos presentes acontecerá no dia 11 de dezembro, na própria Instituição de Idosos, com uma festa de Natal. "Os nomes das idosas e os pedidos de presentes que elas gostariam de ganhar ficarão expostos em cartões numa árvore de Natal, em frente à Faculdade de Fonoaudiologia, a fim de que as pessoas interessadas escolham uma idosa a ser ‘adotada’ neste Natal, ou seja, a idosa a ser presenteada", explica Francelise Pivetta Roque, responsável pelo Peipi.

De acordo ela, esta campanha visa integrar a comunidade da Uncisal com a Casa para Velhice Luiza de Marillac. O projeto preza pelos cuidados com as idosas do ponto de vista social e de saúde, além de orientar os cuidadores. O trabalho conta com a atuação de uma equipe interdisciplinar que envolve geriatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, enfermeiro e psicólogo, professores e diversos funcionários, além de estudantes de graduação e da especialização em Geriatria e Gerontologia da Uncisal.

Fonte: Gabriela Flores

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos