Uneal suspende inscrições para o vestibular

O presidente da Comissão Pró-Vestibular da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Eraldo Saturnino de Almeida, anunciou a suspensão das inscrições para o concurso vestibular 2008 da instituição.

A suspensão foi adotada para adequar o edital à determinação do juiz da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Giovani Jatubá, que concedeu liminar isentando pessoas carentes e estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas do pagamento da taxa de inscrição.

De acordo a assessoria de comunicação da instituição, a suspensão tem caráter temporário e o setor jurídico da instituição está buscando uma solução, uma vez que na avaliação da instituição, o número de inscritos deverá ultrapassar as expectativas e inviabilizar a realização do vestibular.

Ainda segundo a assessoria, não existe dotação orçamentária para a realização do vestibular. Contudo, a Uneal já havia contratado uma empresa – a Consultec, para elaborar e aplicar as provas baseada no que seria arrecadado com a taxa de inscrição e com a suspensão da cobrança, o pagamento ficou inviabilizado.

Devido às questões legais, todo o calendário para o vestibular 2008 da Uneal deverá ser alterado. Após uma definição do imbróglio jurídico, deverão ser anunciadas pela instituição novas datas para as inscrições, entrega dos cartões e realização das provas.

Vagas

A Uneal está ofertando 1.090 vagas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

O valor inicial da inscrição era de R$ 90,00. Para os candidatos que concluíram o ano letivo de 2006 e/ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio referente a 2007, em escolas da rede pública de Alagoas, a taxa era de R$ 60,00.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos