Policiais Civis prometem protesto na Defesa Social

Os policiais civis, que se encontram há mais de quatro meses em greve, prometem um novo protesto, no dia de hoje, a porta da Secretaria de Defesa Social, localizada no Centro de Maceió. Os policiais devem contar ainda com o apoio dos agentes penitenciários, que também devem se reunir em frente ao órgão, para cobrar mais segurança, devido ao agente que foi baleado – no dia de ontem – enquanto fazia a escolta de um preso que foi resgatado por comparsas.

No caso dos policiais civis – que estão paralisados desde o dia 1° de agosto – a luta é pela equiparação salarial com os peritos criminais, além de melhores condições de trabalho. No início desta semana, a categoria – em ação organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) – fechou a Rua Cicinato Pinto que dá acesso ao Palácio Floriano Peixoto, sede do Governo do Estado.

Temendo atitudes mais radicais, o Governo do Estado acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para resguardar as entradas do Palácio. Na ocasião, os policiais levaram bolo, língua-de-sogra e bexigas e fizeram o “aniversário” de quarto mês da greve. As negociações – conforme o presidente do Sindpol, Carlos Jorge – ainda não avançaram.

Outra categoria que também deve protestar hoje são os servidores do nível médio da Saúde. Eles devem se reunir na porta da Secretaria de Saúde, em Jaraguá. A categoria cobra do Governo do Estado o mesmo percentual dado aos médicos, depois de uma greve história que quase resulta em demissões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos