Procomun dá orientações para o verão

Com a proximidade do verão, que começa no dia 22 de dezembro, o Procon de Maceió (Procomun) está instruindo os consumidores sobre os cuidados a serem tomados nesta época.

As altas temperaturas registradas no verão contribuem para a deterioração mais rápida dos alimentos. Em casos como o de levar sanduíches para a praia, é recomendável que sejam embalados em papel laminado, colocados no isopor ou bolsa térmica e consumidos no mesmo dia. Ainda assim, é importante não deixar o recipiente térmico exposto ao sol, isso ajudará a manter a temperatura interna e evitará que os alimentos estraguem.

Outro alimento, comumente utilizado em lanches, que estraga com alguma facilidade é a maionese. Quando for consumida na rua, o maceioense deve ficar atento às condições de higiene do estabelecimento. Caso opte por consumir em casa é preferível mantê-la na embalagem original.

Segundo a coordenadora do Procomun, Wilza de Brito Malta, com o calor, nosso metabolismo muda e necessitamos de menos calorias por dia para manter o organismo saudável. Ela ressalta que, a primeira regra da boa alimentação na alta estação é consumir muita água, seja ela em forma de picolés, água de coco ou sucos.

O Procomun também está alertando os consumidores sobre os cuidados ao tentar fazer dietas rígidas no verão. É nesta época que muitas pessoas aproveitam para entrar naquela dieta “milagrosa” e entrar em forma em poucos dias. É preciso estar atento aos regimes desorientados, aliados ao estresse e à maior exposição ao sol proporcionam a diminuição da imunidade e da resistência física.

O consumidor que quiser maiores informações ou venha se sentir lesado em alguma relação de consumo pode entrar em contato com o Procomun através dos telefones 3315-4500/3327-3239 no horário das 8h até as 14h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos