Outra categoria ameaça greve

Procuradores autárquicos e advogados de fundação reúnem-se em assembléia, nesta quarta-feira, dia 5, e podem decidir por nova paralisação das atividades, como aconteceu em novembro. A classe definirá os rumos do movimento, após tentar várias vezes, sem sucesso, ser recebida pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

De acordo com a diretoria da Associação dos Procuradores Autárquicos e Advogados de Fundação do Estado de Alagoas (Apafal), as paralisações no mês passado serviram para ser feito levantamento das condições de trabalho nas autarquias, como também os problemas enfrentados, tanto pelos profissionais quanto pelo público usuário. “Fizemos uma breve análise do que vimos e estamos elaborando relatório para apresentarmos à sociedade”, disse Sandra Neves, da diretoria da Apafal.

Na assembléia desta quarta-feira, será definido se acontecerão novas reivindicações e de que forma serão. Os pleitos reclamados são a manutenção de isonomia salarial entre procuradores autárquicos e procuradores de Estado, reformulação da advocacia pública alagoana e ainda audiência com o governador para debater esses pontos.

A assembléia será no Hotel Tambaqui, bairro da Pajuçara, a partir das 19h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos