PM oferece recompensa para captura de tarado da moto

O comandante do policiamento da capital, coronel Adilson Bispo, anunciou a recompensa de 15 dias de folga para o policial militar que capturar o homem acusado de pelo menos três estupros ocorridos na parte alta da cidade, na região da Serraria, Ouro Preto, Novo Mundo e Murilópolis. O acusado, segundo relatos das vítimas, utilizaria uma moto Titan de cor azul para abordá-las e passou a ser conhecido como tarado da moto.

“Não temos dinheiro, mas daremos 15 dias de folga ao militar que prender este maníaco”, afirmou Bispo, durante solenidade no Calçadão do Comércio, que marcou o início da Operação Natalina, que reforça o policiamento no Centro durante as festas de fim de ano.

Bispo garantiu que as rondas foram intensificadas pelos integrantes do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, para tentar capturar o estuprador que vem aterrorizando a população, independente de ser homem ou mulher. Na manhã de ontem, a imprensa chegou a noticiar a descoberta de um corpo que poderia ser do tarado da moto, informação negada posteriormente.

Na semana passada, o serviço de inteligência da Polícia Civil divulgou o retrato falado do acusado. Segundo a descrição das vítimas, o acusado é um homem moreno claro, de aproximadamente 1,70m, com marcas de cicatrizes de tiros no braço esquerdo (próximo ao antebraço) e abdômen (na região esquerda).

Crimes

Entre as vítimas do estuprador da motocicleta azul estaria uma jovem de 26 anos, que foi atacada no dia 3 de novembro, na região do Novo Mundo. A vítima foi levada para um terreno baldio, onde foi violentada e posteriormente liberada.

Na semana seguinte, no dia 8, o bandido voltou a atacar, desta vez abordando um casal e obrigando a mulher a subir na garupa da moto. O motoqueiro, segundo a vítima, a violentou em um terreno por trás de um supermercado, na Serraria.

Uma terceira mulher, de 30 anos, também prestou queixa na delegacia e relatou em seu depoimento uma ação semelhante às demais. Em quase todos os casos, o motoqueiro estupra suas vítimas utilizando o capacete.

A ação do estuprador vem aterrorizando as mulheres que residem na região de atuação do bandido. O clima é de pânico e muitas mulheres só andam em grupos ou acompanhadas de familiares.

Quem tiver informações sobre o tarado da moto pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do disk-denúncia da Polícia Civil – 0800-284-9390 ou através do 190 do Copom.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos