Reunião define cursos para Cefet de Arapiraca

AssessoriaAudiência discutiu cursos que serão oferecidos pelo Cefet

Audiência discutiu cursos que serão oferecidos pelo Cefet

Uma audiência pública realizada na manhã de terça-feira, 4, com representantes de diversos segmentos da sociedade marcou o início do processo de escolha de cursos que serão oferecidos pela unidade do Cefet de Arapiraca. O encontro aconteceu no auditório da Escola Santa Cecília, e contou com a presença dos sub-secretários de Educação, Ana Valéria, de Planejamento, José Matias, da presidente do Sinteal, Juracilene Ramos, além do Diretor do Cefet Alagoas, Roland Santos.

" Arapiraca está muito feliz. A vinda do Cefet irá consolidar uma série de ações que visam colocar a educação como prioridade da administração pública municipal", falou Ana Valéria na abertura do encontro. A seguir, o diretor de Ensino do Centro Federal em Alagoas, José Carlos , fez uma explanação sobre as atividades e cursos oferecidos pela instituição.

A audiência pública servirá como referência para a definição dos cursos que irão constar na grade da escola de Arapiraca. Em seguida, segundo o diretor do Cefet, começa a elaboração do projeto. " Pois, a construção de cada unidade tem que estar de acordo com os cursos que serão oferecidos", observou. A expectativa é a de que a obra seja iniciada já em 2008 e que, ao término de toda a execução, mais de 1500 estudantes sejam beneficiados.

A opção para os cursos oferecidos, ainda de acordo com Rolland Santos, não está atrelada àqueles oferecidos em outras instituições. " A realidade da cidade e as demandas permitem novas propostas", acrescentou. Em Alagoas já existem escolas do Cefet em Maceió, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro. Novas unidades também serão erguidas nas cidades de Piranhas e Penedo- que também já realizaram audiências e escolheram os cursos de Agroecologia, Agroindústria, Eletromecânica e de Controle Ambiental, Açúcar e Álcool e Eletro Mecânica- respectivamente.

Colaboração

Para a construção da unidade do Cefet de Arapiraca colaboraram, efetivamente, os governos municipal, estadual e federal., Uma reunião entre o prefeito Luciano Barbosa, governador Teotonio Vilela e ministro da Educação, Fernando Haddad, viabilizou o início da construção para 2008 em uma área de aproximadamente 70.000m² doada pela prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos