Presos da Operação Carranca são transferidos

Alagoas24horas/ArquivoAcusados presos durante Operação Carranca foram transferidos para sistema prisional

Acusados presos durante Operação Carranca foram transferidos para sistema prisional

Doze acusados pela Operação Carranca, presos na sede da Polícia Federal, em Jaraguá, foram transferidos na tarde desta segunda-feira para o sistema prisional. A transferência atendeu a um pedido do procurador da República no município de Arapiraca, Rodrigo Tenório, à Justiça Federal.

O procurador não informou o motivo da transferência, alegando que as informações ainda correm em sigilo. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Sandro Augusto, a transferência é uma praxe. “A Polícia Federal normalmente não mantém presos na carceragem. Os acusados que tiverem direito a prisão especial são transferidos para o Comando do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar e os que não tiverem direito são transferidos para um presídio”, explicou o delegado sem dar detalhes sobre a transferência.

O diretor do presídio Baldomero Cavalcanti, coronel Agamenon afirmou que os acusados ocuparão os módulos especiais do presídio, o COC (Centro Observatório Criminal) e o Seguro do Módulo III.

Operação

As investigações da Operação Carranca tiveram início em fevereiro do ano passado e apuraram desvio de verbas na ordem de R$ 19 milhões.

Os acusados – os nomes dos transferidos ainda não foram confirmados – estão sendo processados por diversos crimes, entre eles fiscais (pois fraudaram suas declarações de renda), improbidade, fraude em licitação, formação de quadrilha, peculato e podem ter suspensão de direitos políticos, além de multas que podem chegar a 100 vezes o valor do salário que recebiam nos cargos públicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos