Mais um deputado e dois ex-parlamentares na mira da PF

Sionelly Leite/Alagoas24horasDelegado Jandelyer Gomes dá prosseguimento às investigações da Operação Taturana

Delegado Jandelyer Gomes dá prosseguimento às investigações da Operação Taturana

A Polícia Federal, por meio da Operação Taturana, prossegue com a investigação da atuação de parlamentares e ex-parlamentares no esquema que fraudava a folha de pagamento da Assembléia Legislativa de Alagoas e que lesou os cofres públicos em mais de R$ 200 milhões.

O delegado encarregado do caso, Jandelyer Gomes, já confirmou o indiciamento de 49 nomes, entre eles, dez deputados estaduais. São eles: Antônio Albuquerque (DEM), Cícero Amélio (PMN), Cícero Ferro (PMN), Dudu Albuquerque (PSB), Isnaldo Bulhões Filho (PMN), Arthur Lira (PMN), Edival Gaia Filho (PSDB), Maurício Tavares (PTB), Nelito Gomes de Barros (PMN) e, mais recentemente, Antônio Holanda Junior (PTdoB), que ainda deverá depor.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal anunciou que os ex-parlamentares Gervásio Raimundo (PMN) e Themóteo Correia (DEM) também serão investigados e poderão ser indiciados por envolvimento do esquema.

Mais três deputados deverão prestar esclarecimentos na PF, o vice-presidente da ALE, Alberto Sextafeira (PSB), Flávia Cavalcante (PMDB) e Cáthia Lisboa Freitas (PMN).

Exoneração

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) traz o decreto de exoneração do diretor-adjunto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), coronel José Acírio do Nascimento.

Coronel Acírio, que era chefe do gabinete militar da Assembléia e assessor do deputado Antônio Albuquerque (DEM) foi preso acusado de ‘vazar’ informações sobre as investigações para os acusados, na Assembléia Legislativa.

O militar, que já foi o comandante-geral da Polícia Militar, foi nomeado em outubro deste ano e segundo a publicação no DO teria ‘pedido’ para ser exonerado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos