Direção descobre túnel no Baldomero

Após dez dias de uma grande revista realizada no Presídio Baldomero Cavalcanti, que contou com a participação de 250 homens do Bope, GOE e GAP, a direção da unidade prisional descobriu na manhã de hoje a existência de um túnel de mais de três metros.

O túnel partia da cela 12, do raio 3, do módulo III da unidade prisional, em direção à muralha e, logo depois, ao Presídio Feminino Santa Luzia. O túnel foi descoberto graças a uma inspeção de rotina, quando os agentes detectaram uma quantidade anormal de areia.

Após a descoberta do novo túnel, o gerente-geral do Baldomero Cavalcanti, capitão Ronaldo Alencar isolou a cela e acionou o Instituto de Criminalística, para que seja realizada a perícia no local. A expectativa do gerente é que imediatamente após os trabalhos do IC o túnel seja fechado.

De acordo com assessoria de comunicação da Intendência de Administração Penitenciária informou que será instaurado um procedimento de sindicância para apurar as circunstâncias em que o túnel foi cavado. O módulo III do Baldomero Cavalcanti abriga, atualmente, 58 reeducandos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos