Vândalos dão prejuízo de R$ 400 mil à Sima

A ação de vândalos contra a rede de iluminação pública tem causado prejuízo aos cofres públicos em Maceió. Só este ano, os roubos de fios, cabos, reatores e outros equipamentos custaram mais de R$ 400 mil à Prefeitura. A informação é do superintendente de Iluminação Municipal, Max Trindade.

Através do serviço Disk-Luz, a Sima realizou mais de 9 mil ações corretivas na Capital. Segundo o superintendente, o maceioense já se habituou a informar pelo telefone 0800-727-7173 se há algum poste não funcionando corretamente ou fazer alguma denúncia em relação à rede de iluminação pública.

O Disk Luz está disponível para a população 24 horas por dia, durante toda a semana. Caso algum morador verifique que em sua rua existe um poste apagado deve comunicar a Sima imediatamente a situação para que os técnicos do órgão providenciem a manutenção.

Além de ser um importante instrumento para que as ações de manutenção sejam realizadas, o Disk Luz também serve para a população denunciar possíveis danos contra a rede de iluminação pública.

Em conjunto com a manutenção promovida através do Disk Luz, a Sima e a Citeluz – empresa que presta serviços à superintendência – identificou e corrigiu 10.479 pontos apagados na cidade este ano. Um intenso trabalho de fiscalização é realizado em Maceió para que todos os pontos da rede de iluminação estejam funcionando corretamente

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos