CEF e UMM assinam novo contrato para casas populares

A Caixa Econômica Federal e a União de Movimento por Moradia (UMM-AL) assinam nesta sexta-feira mais um contrato para a construção de casas populares. Desta vez são 110 unidades habitacionais, que irão formar o Conjunto Residencial Aracauã, no bairro do Tabuleiro.

Na sexta feira passada, a Caixa e a UMM assinaram o contrato do conjunto residencial Marechais, também no Tabuleiro, onde serão construídas 88 casas. Os imóveis são financiados pela Resolução 518, do Governo Federal, onde é cobrado dos mutuários apenas o valor do terreno. Vários beneficiários já concluíram o pagamento das mensalidades e aguardam apenas a entrega das chaves.

A assinatura do Conjunto Aracauã está marcada para 16 horas, no prédio do Sindicato dos Bancários, onde funciona a União de Movimento por Moradia. Estarão presentes, além de representantes da Caixa e da UMM, os próprios beneficiários dos imóveis, bem como entidades que apóiam a luta por moradia – Sindicato dos Bancários, Instituto Humanus, Central de Movimentos Populares, etc.

A Resolução 518 permite que o governo federal, além de construir habitações de baixíssimo custo para as camadas de baixa renda, também contrate as obras diretamente com os movimentos sociais. Segundo Vitória Buarque, que coordena os projetos na UMM-AL, a construção dos conjuntos Aracauã e Marechais vem sendo reivindicada há quase dois anos e as negociações foram concluídas em novembro, durante reunião com a gerência nacional de habitação da Caixa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos