‘Abdiquei da cadeira e não do meu mandato’

Luis Vilar/Alagoas24HorasCalheiros diz que Alagoas está no rumo certo

Calheiros diz que Alagoas está no rumo certo

Em entrevista à Rádio Gazeta, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse – durante uma solenidade na última sexta-feira – que não vai deixar de lado o povo de Alagoas apesar do “martírio” – segundo ele – enfrentado recentemente por conta dos processos por quebra de decoro parlamentar que respondeu no Senado Federal.

Os dois mais graves – dos quais Calheiros foi absolvido – foram quanto as acusações de manter veículos de comunicação por meio de laranjas e de ter pagado despesas pessoais com dinheiro de lobista. Renan Calheiros disse que “sabia que a verdade iria prevalecer e que provaria sua inocência”. “Eu abdiquei da cadeira e não do meu mandato”, sentenciou Renan ao afirmar que “continuará trabalhando por Alagoas”.

Renan Calheiros lamentou os péssimos indicadores sociais de Alagoas divulgados recentemente pelo IBGE, mas analisou que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) – seu antigo aliado – está no rumo certo. O senador lembrou ainda que os recursos do PAC que Alagoas receberá mostram a força em conjunto dos políticos alagoanos e que o governo federal tem se sensibilizado com a situação dos alagoanos.

O senador agradeceu a solidariedade dos amigos durante o processo que enfrentou no Senado Federal. “Foram dias de tortura nesta batalha para provar minha inocência, mas nunca cheguei a perder a convicção de que a verdade prevaleceria”, disse. Renan Calheiros evitou comentar a Operação Taturana, que teve como foco irregularidades na Assembléia Legislativa.

O senador limitou-se a dizer que as investigações têm que seguir seu curso e que não cabe a ele fazer pré-julgamento. “Mas ninguém está acima da lei”, coloca. Ao analisar o esforço da bancada federal, Renan Calheiros concluiu dizendo que tudo que um político faz pelo povo nada mais é do que sua obrigação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos