Banco do Cidadão: cidades do interior serão contempladas com doze novos postos

O Banco do Cidadão, instituição integrante do Programa Estadual de Microcrédito, que atende a 35 municípios alagoanos, deverá inaugurar 12 novos postos avançados de atendimento até o final deste ano.

Para discutir o avanço do sistema de microcrédito no Estado, o presidente do Banco, Pedro Verdino, e a secretária gestora do Fundo de Microcrédito (Funcred), Genilda Leão, reúnem-se na próxima semana. Na pauta do encontro, os caminhos para liberação de recursos do Tesouro Estadual, que possibilitem a construção de novas unidades do Banco do Cidadão em Alagoas.

Segundo Verdino, as novas unidades serão instaladas nas regiões do Agreste e Baixo São Francisco – Palmeira dos Índios e Penedo –, região central, em Viçosa, nos municípios de Coruripe e Matriz do Camaragibe, compreendendo as áreas do litoral Norte e Sul e zona metropolitana, na cidade de Rio Largo.

Os 12 novos postos devem reforçar o sistema Banco do Cidadão, atualmente integrado pelas unidades regionais de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia e União dos Palmares e unidade metropolitana Maceió, que atende a 11 municípios.

Financiando pequenos empreendimentos e novas ocupações para alagoanos abaixo da linha de pobreza, o Banco do Cidadão foi implantado em Maceió, em janeiro de 2003. A partir de setembro de 2004, o sistema financeiro começou a interiorizar suas ações, com a inauguração da Regional Arapiraca, hoje atendendo a 13 cidades.

Em dois anos, o Banco já financiou mais de 5 mil empreendimentos, o que equivale a aproximadamente 7.500 empréstimos. Cerca de 80% dos clientes do sistema renovam os pedidos de crédito por mais de uma vez.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos