Reunião define municípios beneficiados no Programa Água Doce

O Núcleo Gestor do Programa Água Doce está reunido neste momento, no auditório da Escola Fazendária, para definir os oito municípios do semi-árido que vão ser contemplados com a recuperação de dessanilizadores.

Participam da reunião, representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, coordenadores nacionais do programa Água Doce e integrantes da Secretaria Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.

O programa do Governo Federal possui verbas no valor de R$ 450 mil reais para recuperar, primeiramente, sete dessanilizadores e uma unidade demonstrativa, que servirá de exemplo para outros municípios.

O núcleo do programa se reúne desde o ano passado e hoje está definindo os municípios com prioridade para o desenvolvimento do programa. A escolha está sendo feita com base no Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH.

Alagoas possui cerca de 30 dessanilizadores. O programa pretende recuperá-los e também desenvolver projetos de piscicultura e arborização do semi-árido com plantas da região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos