Natação para deficientes auditivos estimula o processo de inclusão social

Aulas para deficientes auditivos no clube dos oficiais da Polícia Militar
Aulas para deficientes auditivos no clube dos oficiais da Polícia Militar

O curso de natação para deficiente auditivo, recebeu hoje a visita do Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Paulo Corintho, o projeto “O esporte superando limites” é promovido pelo Programa de Educação Especial da Secretaria Executiva de Educação, em parceria com a Secretaria Executiva Esporte e Lazer – SEEL.
O projeto visa desenvolver o aprendizado da natação e preparar os alunos para participar de competições, estimulando dessa forma o processo de inclusão social. Inicialmente a turma beneficia 20 alunos, que estão matriculados na rede pública de ensino, pré-requisito para fazer parte do grupo.
De acordo com o Secretário Executivo Esporte e Lazer, Paulo Corintho, o curso trabalha, além da prática esportiva, a inclusão social dos alunos. “Estamos apostando no esporte como um meio de inserir pessoas com necessidades especiais à sociedade, esse é o papel do poder público. Outro objetivo é ampliar o projeto” O esporte superando limites “para portadores de outras necessidades especiais, bem como para os idosos”, afirma.

Fonte: Da Redação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos