Centro ganha novas luminárias

O consórcio de empresas que administra o Projeto de Requalificação do Centro de Maceió já começou a instalar as luminárias especiais dos novos postes de energia localizados no Calçadão do Comércio, que deverão entrar em funcionamento até o final deste mês. Inicialmente, apenas os postes haviam sido instalados no local como parte da primeira etapa do Projeto de Requalificação.

Além das novas luminárias, também está prevista a implantação de um sistema de câmeras de vídeo para reforçar a segurança no Calçadão. A mudança na rede de distribuição de energia e de telefonia, que ago-ra passa a ser subterrânea, também já vem sendo feita pela equipe de engenheiros da Prefeitura.

Os lojistas instalados na área onde vêm sendo feito os trabalhos têm até o próximo dia 17 para se adequarem ao novo padrão, fazendo a transferência dos medidores de consumo de energia e das caixas de telefone das lojas para a fachada principal do estabelecimento.

A recomendação em mudar o local dos medidores é da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) e das próprias empresas de telefonia que atuam em Maceió.

Segundo as companhias, as caixas dos medidores e disjuntores obedecem a um padrão nacional que deve ser adotado sempre que o equipamento for transferido para a fachada ou lateral interna da loja.

Fonte: Da Redação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos