Prefeito entrega merenda terceirizada em escolas de Maceió

Alagoas24horasSecretário Régis Cavalcante visita instalações da Escola Maria de Fátima Lira.

Secretário Régis Cavalcante visita instalações da Escola Maria de Fátima Lira.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, acompanhado do secretário de Educação Municipal de Maceió, Régis Cavalcanti, entregou merenda terceirizada em escolas de Maceió, durante o dia de hoje. As entregas começaram às 9 horas, na escola municipal Maria de Fátima Lira, o antigo Nosso Lar II, no Benedito Bentes I.

Conforme Almeida, esta primeira etapa da terceirização da merenda deve atingir 23 escolas e é uma forma da Prefeitura Municipal, complementar, com recursos próprios, as verbas federais destinada à alimentação nas escolas.

Almeida expõe ainda que o projeto tem sido um sucesso maior do que o esperado. “Os pais estão nos agradecendo. São eles quem deve dar a opinião neste processo”, afirmou o prefeito.

Já o secretário de Educação, Régis Cavalcanti antecipa que a Prefeitura Municipal atenderá toda rede municipal, composta por quase uma centena de escolas.

“Não é só a quantidade da merenda, mas sim a qualidade. Não estou nem mais usando o termo merenda, troquei por alimentação, pois é o que de fato está acontecendo. O mais importante é que a prefeitura tem usado recursos próprios, já que as verbas federais não pagam nem um pão por aluno”, comentou o secretário.

A terceirização da merenda foi efetivada pelo município, após assinar contrato com a empresa SP Alimentos, que recebe R$ 1, 14 para cada alimentação fornecida. “Estes dados provam a transparência e a responsabilidade com que a Prefeitura Municipal tem trabalhado esta questão”, explicou Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos