Pescadores terão aula prática amanhã

A aula prática para pescadores de várias comunidades e oceonógrafo da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempa) acontecerá amanhã às 9h, nas águas da Lagoa Mundau.

O evento será o encerramento do Curso de Educação Ambiental para os Pescadores do Complexo Lagunar Mundaú/Manguaba. Durante o passeio pelas águas da Lagoa Mundau, pescadores e oceonógrafo vão trocar experiências sobre o ecossistema, além de discutir e avaliar o que foi aprendido durante o curso, que teve início na última segunda-feira.

A aula prática terá várias paradas. A primeira delas será no Campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA). Em seguida, a comitiva irá a Canoa do Holanda, no Pontal da Barra, Ilha do Fogo, Crôa Grande, Lagoa do Detran e Ponta da Restinga da Boca da Barra.

No final, os participantes receberam certificados de participação. A técnica de Educação Ambiental da Sempma, bióloga Bruna Jacinto, ressaltou que o próximo passo, agora, é a realização de um curso de reciclagem voltado para os guardas municipais que ficarão responsáveis pela segurança do Parque Municipal, em Bebedouro. Segundo a bióloga, eles serão preparados para se tornarem agentes multiplicadores.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos