Aquecimento para o desafio Sebrae começa hoje

O aquecimento para o jogo virtual de empreendedorismo, Desafio Sebrae 2005, começa hoje . Nesta fase de experimentos e familiarização com o game, os universitários inscritos devem acessar o link “Aquecimento”, que está na área restrita aos participantes, ler as regras e jogar.

Em Alagoas, além de participar do aquecimento, os participantes do desafio estarão reunidos amanhã, no Auditório do CEGEN, em Maceió, recebendo informações básicas sobre empreendedorismo, lucratividade, cultivo e gerência de uma empresa de flores.

Eles participarão de um seminário que tem como objetivo preparar os jovens para a competição e tentar garantir uma vaga para Alagoas na Final Mercosul.

De acordo com Vanessa Rocha, interlocutora do Desafio em Alagoas, a ação é conjunta entre as unidades de Educação, Comunicação, Orientação Empresarial e Setorial de Agronegócios – Flores e visa um primeiro contato das equipes com o Sebrae e com o Empreendedorismo.

A competição que começa no dia 08 de agosto, conta com a participação 1.153 universitários alagoanos, divididos em 230 equipes, que concorrem com mais de 49 mil jovens de 1.318 universidades brasileiras. Neste ano a empresa-modelo virtual que será administrada pelos participantes será uma floricultura, inspirada nas empresas de Alagoas e de outros estados também referência para o setor.

Fonte: Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos