Testemunha desmente depoimento e faz mudar rumo de investigações

Alagoas 24 Horas/ArquivoALAGOAS 24 HORAS

ALAGOAS 24 HORAS

Vários dias de investigação até que hoje à tarde, a verdade veio à tona. Josival Antônio dos Santos não foi empurrado do segundo pavimento do Estádio Rei Pelé, no último dia 26.

Hoje pela manhã a vítima, durante uma acareação agendada pelo delegado Carlos Alberto Reis, Josival até chegou a reconhecer três dos seis homens que trabalharam na segurança do jogo CSA x Bandeirantes mas, no final da tarde, uma das testemunhas do caso desmentiu a versão de Josival, que apenas queria receber o dinheiro do seguro garantido aos torcedores que vão ao Estádio.

“Existiam pontos obscuros e resolvemos fazer uma reconstituição no local. Nesse momento uma das testemunhas, o Paulista, resolveu falar a verdade. Ele confirmou que Josival não foi empurrado pelos seguranças e que foi induzido por familiares da vítima a dizer que viu ele ser jogado pelos seguranças”, explicou o delegado que investiga o caso.

A testemunha que desmentiu a primeira versão apresentada, afirmou ainda que Josival queria utilizar o dinheiro que conseguiria com a apólice de seguro do jogo, caso fosse comprovado que foi jogado da arquibancada, para pagar as despesas com tratamento.

“Fiquei incomodado com rumo que as coisas tomaram e não quero que nenhum inocente seja condenado”, afirmou Paulista, de 26 anos, que não quis ter a identidade revelada.

Paulista contou ainda que não foi oferecido nada em troca do depoimento que confirmava o envolvimento de seguranças do jogo na queda do rapaz. Ele ressaltou que não viu o momento em que Josival caiu do segundo pavimento, até porque também havia entrado no Rei Pelé sem ingresso e estava fugindo para não ser pego pela segurança do local.

Segundo o promotor que acompanha a investigação do caso, Luis Vasconcelos, a investigação a partir de agora toma outro rumo. “Agora vamos investigar os depoimentos a partir da nova versão apresentada. Quanto aos acusados, eles vão perder a condição de indiciados e o processo passa a ter outra linha de investigação por falso testemunho”, diz o promotor.

Para o acusado de ter empurrado Josival da arquibancada, José Avanildo dos Santos, foi um alívio ter a confirmação de que não estava envolvido. “Ainda bem que a verdade apareceu e que meu nome não está mais neste processo”, comenta.

O delegado afirmou que ainda não sabe qual o rumo do caso a partir de agora. “Não tenho previsão para novos depoimentos, até porque vou analisar os que já ouví. O que sei é que tem muita gente mentindo neste caso, entre eles, o irmão (conhecido como Júnior), a tia (Aparecida) e o padrastro da vítima”, conclui Carlos Reis, confirmando que dará continuidade às investigações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos