Mobilização pára servidores federais em Alagoas

Alagoas24horasManifestantes em greve fazem protesto no prédio dos Palmares

Manifestantes em greve fazem protesto no prédio dos Palmares

Funcionários públicos do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, Ministério da Saúde e Delegacia Regional do Trabalho protestam, reivindicando a assinatura de um acordo salarial, em frente a praça dos Palmares, no Centro de Maceió.

Desde o dia 2 de junho, os servidores estão em greve, contra o aumento salarial oferecido pelo Ministério do Planejamento, de apenas 0,01%.

O presidente do Sindicato da Previdência, Sindprev, Cícero Loureiro, diz que a categoria reivindica o aumento salarial de 18% e a incorporação de gratificações, já conquistadas, ao salário.

Há dois dias, o Governo Federal ofereceu um reajuste de 47,11%, divididos em seis parcelas, e cinco Delegacias Regionais voltaram a funcionar. O presidente do Sindprev afirma que os servidores do Estado aguardarão a assinatura do acordo. “No ano passado eles prometeram, mas não cumpriram o acordo”, argumenta.

De acordo com Loureiro, os 11 postos do INSS em Alagoas e o Ministério da Saúde ficarão fechados até amanhã. Na segunda-feira, uma assembléia será realizada para avaliar se a greve continua. “Apenas a DRT está obedecendo à determinação judicial e está funcionando com 30% dos servidores”, afirma.

A assessoria da Delegacia informou que esse percentual não é verdadeiro. “Normalmente, eram atendidas 200 pessoas, mas agora são apenas 25 por dia”, relata a assessora de imprensa, Márcia dos Anjos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos