Projeto de Agricultura Orgânica é tema de discussão em café da manhã

Os secretários de Meio Ambiente, Educação e Indústria e Comércio do município participam hoje, às 8h30, na sede do Sebrae Alagoas de um café da manhã. Eles vão discutir sobre a implantação de um projeto de agricultura orgânica em Maceió.

A equipe de secretários, que estará acompanhada do prefeito Cícero Almeida (PTB), vai propor ao diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, uma parceria com a Prefeitura para viabilizar a implantação do projeto.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o objetivo é criar uma cadeia de produção e comercialização de produtos orgânicos – ou agroecológicos na Capital, tendo como destino final, além do consumidor, a própria rede municipal de ensino.A idéia é introduzir verduras e hortaliças de cultivo orgânico na merenda oferecida diariamente aos estudantes das escolas públicas. Além da parceria para emplacar o projeto, o secretariado também vai estudar a possibilidade de realizar feiras agroecológicas em diversos bairros de Maceió.

Atualmente, a feira vem sendo realizada apenas no bairro de Jaraguá. Ainda segundo Ramalho, a comercialização dos produtos agroecológicos em outros bairros da Capital, de forma itinerante, ajudará a consolidar a cadeia produtiva da agricultura orgânica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos