Ouvidor Nacional visita Maceió

O Ouvidor Agrário Nacional, José Gercino e o Regional, Valdevan Raimundo, do Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), estão em Maceió para reuniões com MLST e MTL, e CPT, onde pretendem discutir conflitos e ocupações nos acampamentos Sem Terras de Alagoas.

Nesse momento acontece a primeira reunião entre os Ouvidores, o Movimentos Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que começou por volta de 15h30 na sede do INCRA. Segundo a assessoria do órgão, na reunião serão discutidos, entre outros assuntos, as ocupações e os conflitos violentos que vem ocorrendo nos acampamentos. Entre os quais, o assassinato de uma trabalhadora em Prazeres, Município de Flexeiras – AL.

Em seguida acontece a reunião com representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), em que discutirão também a questão dos conflitos e ocupações mais recentes do movimento.

Até o início da primeira reunião os representantes dos movimentos não estavam inteirados acerca do motivo da convocação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos