MLST ocupa praça Centenário em Maceió

Alagoas24horasMais de 2 mil trabalhadores rurais acampam hoje na praça Centenário

Mais de 2 mil trabalhadores rurais acampam hoje na praça Centenário

Mais de quinze ônibus de trabalhadores rurais do Movimento de Libertação dos Sem Terra, MLST, já montam acampamento na praça Centenário, em Maceió. Segundo o coordenador nacional do movimento, Josival Oliveira, cerca de dois mil trabalhadores rurais de Alagoas, estão a caminho da praça Centenário, no bairro do Farol.

A Polícia Militar e policiais do Detran estão na praça Centenário para garantir a segurança no local.

Os sem terra farão uma passeata em direção à sede do Incra, no Centro de Maceió. No caminho, os sem terra farão protestos em frente à prefeitura e em frente à sede do INSS.

A reunião com o superintendente do Incra, Gino César, e o Ouvidor Agrário Nacional, Gercino Filho, está marcada para às 11h, quando será cobrado mais agilidade do instituto nos processos de desapropriação de terras e assentamentos.

Um exemplo dessa demora é o acampamento Canoa, de Barra de São Miguel. A coordenadora, Rosilene Nascimento, diz que, há um ano, os trabalhadores estão no local, mas não há previsão do Incra para assentar as famílias.

Os trabalhadores rurais esperam ainda por outros integrantes do movimento, vindos das cidades de Porto Calvo, Murici, União dos Palmares e Matriz do Camaragibe.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos