SMCCU convoca parentes de sepultados no São José

Cemitérios A Superintendência Municipal do Controle do Convívio Urbano (SMCCU) está trabalhando intensamente na reforma do Cemitério São José, que se encontrava em total abandono.

Por conta disso, o órgão pede o comparecimento dos parentes com pessoas sepultadas no local, para que regularizem a situação de seus lotes. Além de restaurar o cemitério, a SMCCU está construindo novos ossários e baterias de gavetas de sepultamento.

O Cemitério São José possui o maior número de sepultamentos por mês no município. São aproximadamente 250 mensais, enquanto os outros cemitérios registram apenas 20. Por conta dessa movimentação, o São José está sendo o primeiro a entrar no projeto de reforma.

No local onde havia apenas 15 covas rasas, estão sendo construídas 51 baterias de sepulta-mento e 135 ossários, que serão concluídos no dia 2 de agosto. Cerca de 80% das gavetas já estão comprometidas, portanto os donos de lotes de parentes que estão sepultados há mais de 3 anos devem comparecer com urgência à SMCCU e regularizar seus débitos.

A previsão é de que, até o fim do ano, cerca de mil novos locais para o armazenamento de ossos sejam construídos, o que proporcionará um maior aproveitamento de espaço. A SMCCU. Entretanto, a mudança não fica por aí. A capela está passando por uma grande reforma, como também os banheiros, as calçadas e a fachada do cemitério, além do sistema elétrico, que também será melhorado.

Através de uma parceria com a Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima), toda iluminação será restaurada, aumentando a quantidade de postes e consertando os que se encontram que-brados.

Outro fator positivo é a implantação de um sistema de informatização, que já possui aproximadamente 5 mil cadastros e deve chegar aos 40 mil.

Com essa modernização, os visitantes poderão localizar os restos mortais de seu parentes com mais rapidez, o que lhes trará maior praticidade.

Segundo o diretor de Departa-mento de Cemitério da SMCCU, Múcio Moura, esta é a maior obra feita no São José em mais de 100 anos de existência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos