Encontro Nacional de Universitários Católicos será em Maceió

O governador Ronaldo Lessa recebeu hoje, em Palácio, representantes do 10º Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos (ENUCC), evento que está sendo promovido pelo Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica do Brasil. O congresso será realizado na escola estadual Théo Brandão, em Maceió, no período de 8 a 11 de setembro deste ano, com o apoio do governo de Alagoas.

De acordo com os organizadores, mais de 2 mil universitários de todo o País participarão do congresso, que acontece anualmente e é aberto a todos os integrantes de grupos de oração universitários. Esta será a décima edição do Enucc, que pela primeira vez será realizado na capital alagoana. O tema do encontro é Universidades Renovadas: queremos ver Jesus – “Ide também vós para a vinha do Senhor”, Mt 20,4.

Eliana Bandeira, que compõe a equipe organizadora, revelou que o encontro nasceu há 10 anos, em Minas Gerais. “Realizamos um congresso de cunho religioso, científico e social, que congrega católicos para discutir a fé e de que forma podemos colaborar para a construção de um país mais justo e solidário”, acrescentou.

Constam da programação, mesas temáticas, abordando temas da atualidade, como as células-tronco embrionárias e os desafios da educação. E ainda, workshops para os que estão chegando ao ministério, os que já têm um certo tempo e aqueles que desejam aperfeiçoar sua trajetória como profissional do Reino, além de um momento cultural. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto pelo site www.pur.com.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos