Seminário discute participação de municípios na cadeia do PVC, petróleo e gás natural

As secretarias executivas de Indústria, Comércio e Serviços e de Planejamento, em parceria com o Sebrae e Petrobras, promovem amanhã, às 16 horas, no auditório do Sebrae, uma reunião de planejamento do seminário sobre as novas ações da cadeia produtiva do PVC, petróleo e gás natural. O evento tem como objetivo garantir a participação das prefeituras, micro e pequenas empresas de produtos e serviço vinculadas à produção de petróleo e gás natural à cadeia.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Promoção da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, Edmundo Accioly, a reunião servirá para discutir a pauta e os temas que serão abordados no seminário. "Queremos sensibilizar essas prefeituras, no sentido de elas oferecerem algum tipo de incentivo fiscal ou creditício para as empresas já instaladas e as que poderão se instalar no Estado".

Edmundo Accioly esclarece que esses empreendimentos tanto podem pertencer diretamente ou indiretamente ao projeto. "Serão atraídas indústrias que necessitarão de itens diversos, como de materiais de escritório, de limpeza, alimentos, garantindo investimentos no comércio e em serviço locais".

A reunião irá definir importantes pontos para o desenvolvimento do seminário, como local, data, cronograma, diretrizes e as atribuições dos parceiros e das empresas dos municípios envolvidos. De acordo com a Petrobras, empresa âncora do projeto, Alagoas possui nove cidades com reservas de petróleo: Pilar, Marechal Deodoro, Satuba, São Miguel dos Campos e Coruripe (mar), e locais explorados pela estatal, por meio de outra empresa: Coruripe (terra), Maceió, Coqueiro Seco e Roteiro.

Cadeia

O seminário é mais uma ação para alcançar os planos traçados entre os gestores da cadeia. No final de março, com a assinatura de participação oficial das entidades e empresas parceiras, foram traçadas algumas metas, como a ampliação do número de ocupações geradas pelos micros e pequenas empresas da cadeia em 10% até dezembro deste ano, 15% em dezembro de 2006 e 20% no mesmo período de 2007. Ainda há outros objetivos: aumentar a quantidade de negócios e o volume de vendas das empresas alagoanas da cadeia.

Fonte: Secom

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