Assembléia discute o fim da greve dos previdenciários

Há mais de dois meses em greve, os funcionários da Delegacia Regional do Trabalho, DRT, Instituto Nacional de Seguro Social, INSS, e Ministério da Saúde se reúnem para definir se a greve continua.

Na sexta-feira, foi entregue ao Governo uma contraproposta reivindicando a gratificação fixa aos servidores do INSS. No documento, também foi pedido a diminuição das parcelas do pagamento de causas trabalhistas aos funcionários da DRT e do Ministério da Saúde.

O presidente do Sindicato dos Previdenciários, Cícero Loureiro, diz que a greve é uma decisão nacional e deve continuar até que um acordo seja assinado. “Hoje à tarde, o Governo deve analisar a contraproposta dos funcionários públicos”, afirma.

Quem precisa dos serviços do INSS pode utilizar o site da Previdência (www.previdencia.gov.br) para consultar o andamento de processos e autorização de desconto automático da contribuição mensal ao instituto.

Também podem ser requeridos diversos benefícios, como auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte. O site descreve, ainda, quem tem direito a receber os benefícios e quais os documentos devem ser apresentados.

Os beneficiários do Instituto que não têm acesso à internet podem usar o telefone -0800 780191- para solicitar serviços sobre inscrição no sistema previdenciário, concessão de benefícios e andamento de processos, além de informações sobre a legislação do setor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos