Comunidade do Benedito Bentes discute desenvolvimento empresarial

O Banco do Cidadão realizará no próximo sábado, dia 13, o Fórum de Integração e Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides) direcionado aos clientes da instituição residentes no conjunto Freitas Neto, situado na região do Benedito Bentes.

O encontro ocorrerá à tarde na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda e terá como objetivo proporcionar aos participantes, financiados e outros parceiros das comunidades (rádios comunitárias, igrejas, associações comunitárias, escolas, etc.) uma maior integração, convivência e lazer.

Será o terceiro fórum realizado pelo banco, através do Programa de Educação para o Crédito e Cidadania (PECC), naquela região do Benedito Bentes.

Mauriza Cabral destacou que o programa não tem só o objetivo de promover financiamentos, mas de integrar toda comunidade com outras ações ligadas a questões como saúde, educação, transporte, segurança, qualificação profissional e geração de trabalho e renda.

“Esses encontros vão contribuir para que estas comunidades estejam, no futuro, mais organizadas”, assinalou a assessora, salientando que o PECC já financiou mais de 100 empreendedores dos conjuntos Carminha, Freitas Neto e Selma Bandeira.

Fonte: Marcos Jorge/Banco Cidadão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos