Lessa apresentará ao governo federal propostas compensatórias para Alagoas

O governador Ronaldo Lessa informou hoje, que nos próximos dias irá entregar ao governo federal novas propostas compensatórias para Alagoas, em função do aumento do valor da dívida do Estado, que passou para R$ 36 milhões mensais. “No governo Lula, estou pagando por mês mais do que na gestão de FHC”, disse.

Segundo Lessa, a primeira proposta de compensação apresentada pedia a ampliação do Programa de Leite no Estado, passando a distribuir 80 mil litros diários. “Seria uma boa medida para os pobres; mas a sugestão foi recusada por uma comissão do governo federal”, afirmou.

Com a recusa, o governo alagoano está estudando novas sugestões, que inclui a liberação de verbas do Orçamento para o Canal do Sertão, considerado um dos quatro projetos estruturantes do Estado. “A própria comissão federal mandou concentrar os pedidos de mais recursos para essa obra”, disse.

Lessa voltou a defender a reforma política, para acabar com a troca-troca de partidos. “Tem que fazer a reforma, para acabar com o estelionato eleitoral. Quem optar em ser homem público tem que assumir um compromisso com a sociedade”.

O governador adiantou que pretende encaminhar propostas, por meio do PDT, ao projeto de reforma política. A principal delas acaba com o direito à reeleição de prefeitos, governadores e presidentes da República, que passariam a ter o mandato de seis anos, em vez de quatro anos.

Com relação à inauguração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, disse que telefonou ao ex-presidente da Infraero, Carlos Wilson, para definir a data, mas ele pediu para que aguardasse a definição do presidente Lula, que sugeriu a antecipação da inauguração para este mês. “O governo estadual tem pressa na entrada em funcionamento do novo aeroporto, para que nessa temporada Alagoas possa receber turistas europeus”, finalizou Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos