Futuro do Programa do Leite será debatido hoje à tarde em Maceió

O secretário Nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Onaur Ruano, participa hoje à tarde em Maceió, de uma reunião para discutir a execução e a efetividade do Programa do Leite no Estado. Ele vem acompanhado do diretor do Departamento da Gestão Integrada da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, Luís Anselmo e de Mariângela Davis, gerente nacional do Programa do Leite.

De Alagoas, participam da reunião, que acontece às 14h30, na sede do Sebrae/AL, o vice-governador Luis Abílio, o secretário da Célula de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcante, o secretário da Agricultura, Kleber Torres, o coordenador do programa no Estado, Klinger Teixeira e representantes do Conselho de Segurança Alimentar do Estado (Consea/AL).

O encontro faz parte do ciclo de debates promovido pelo MDS para discutir a continuidade do programa em nível nacional. No dia 18 de julho, o Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), deliberou que os estados discutissem o modelo de execução do programa com os segmentos envolvidos.

Em Alagoas o Programa do Leite foi implantado em agosto de 2003, beneficiando 8 mil famílias. Hoje são 53.500. “O governo federal está ciente da importância do programa para os estados e a boa notícia é que mais famílias sejam beneficiadas”, explica Klinger Teixeira.

Pauta

1 – Implementação do programa do leite em nível nacional – governo federal;

2 – Execução do Programa do Leite no Estado (avanços e dificuldades) – Governo do Estado;

3 – O Consea de Alagoas e o Programa do leite;

4 – Debate em plenário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos