Sesc promove III Mostra de Cultura Popular

Compondo as ações do projeto “Agosto da Cultura”, o SESC Alagoas realiza a partir da próxima segunda-feira (15), a III Mostra de Cultura Popular. Na programação haverá apresentação de folguedos populares, oficinas, exposições, panfletagem de literatura de Cordel e venda de comidas típicas.
As atividades acontecerão no SESC Poço de 15 a 18 de agosto e no SESC Guaxuma, no dia 21, de 09h às 17h.

Serão oferecidas oficinas de Adereços Folclóricos, com Edna Marques; Artefatos em “Filé”, com Teca Rendeira (homenageada na famosa música de Martinho da Vila) e de produtos Fitoterápicos, com Sr. Damião.

Além das oficinas haverá exposições de Literatura de Cordel, com Maria José de Oliveira (Mariquinha); Fitoterápica, com Sr. Damião e de Artefatos de “Filé”, com Teca Rendeira.

O cantor Joelson dos 8 Baixos realiza um show no SESC Poço, dia 17, quarta-feira, a partir das 15h. Instrumentista, sanfoneiro e compositor, Joelson dos 8 Baixos já foi premiado em 14 concursos de música. No SESC Guaxuma, o Mamulengo das Alagoas se apresenta no dia 21, a partir das 14h.

Dona Mariquinha

Maria José de Oliveira (Mariquinha), há 25 anos é uma das responsáveis por manter acesa a cultura da literatura de cordel em Alagoas. Seus dois primeiros livros, “O Sonho Realizado” de 2003 e “Coisas Boas de Folclore – poesias de vários tipos” de 2004, segundo ela, são uma referência para continuar escrevendo e divulgando a cultura popular. Atualmente, Mariquinha possui seus trabalhos registrados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

Confira programação

Apresentação de folguedos, oficinas, exposição fitoterápica e de literatura de cordel, venda de comidas típicas e apresentações musicais
Período: de 15 a 18 de agosto
Local: SESC Poço
Horário: das 09h às 17h
Entrada franca
Informações: 2123-2440

Domingo, 21/08
Apresentação de folguedos, oficinas, exposição fitoterápica e de literatura de cordel, venda de comidas típicas e Mamulengo das Alagoas
Local: SESC Guaxuma
Horário: das 09h às 17h

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos