Igreja Nova recebe edição do Governo no Interior

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará cumprindo, nos dias 18 e 19 deste mês, na cidade de Igreja Nova, mais uma etapa do Governo no Interior, dando continuidade às ações municipais e desenvolvendo atividades voltadas para a solução de possíveis desequilíbrios ecológicos. Desta vez, 22 municípios da região Agreste e Baixo São Francisco serão beneficiados pelas ações do projeto que já está em sua 39ª edição.

Segundo a presidente do IMA, Sandra Menezes, “a cada etapa concluída verifica-se o caráter positivo das nossas ações nos municípios, sobretudo com o propósito de se despertar e conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente”.

O IMA atuará nas áreas de educação, preservação, controle ambiental, ao tempo que ministrará palestras sobre A importância da água e o Caminho do lixo. As palestras serão direcionadas aos professores e agentes de saúde, como também à população, com o objetivo de formar um significativo número de multiplicadores locais. Serão realizadas coletas para análise de água em poços de Controle Ambiental para fiscalizar estabelecimentos comerciais e industriais, como usinas, avícolas, panificações, lixões e matadouros municipais.

Será também instalada a tenda ambiental para receber denúncias e distribuir adesivos, folders, sacolas para carro e mudas de várias espécies, como a Craibeira, símbolo do Estado de Alagoas, e ministrada uma oficina de reciclagem.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos