Sesc realiza III Mostra de Cultura Popular

Embalado pela semana do folclore, o Sesc Alagoas está realizando a partir de hoje a III Mostra de Cultura Popular que faz parte do projeto “Agosto da Cultura”. A Mostra pretende integrar a sociedade ao universo dos artistas populares, até a próxima sexta-feira das 9h às 17h estarão acontecendo apresentações de folguedos populares, oficinas, exposições, panfletagem de literatura de Cordel e venda de comidas típicas.

Estão sendo oferecidas oficinas de Adereços Folclóricos, com Edna Marques; Artefatos em “Filé”, com Teca Rendeira (homenageada na famosa música de Martinho da Vila) e de produtos Fitoterápicos, com Sr. Damião.

Além das oficinas haverá exposições de Literatura de Cordel, com Maria José de Oliveira (Mariquinha); Fitoterápica, com Sr. Damião e de Artefatos de “Filé”, com Teca Rendeira.

O cantor Joelson dos 8 Baixos realiza um show no SESC Poço, dia 17, quarta-feira, a partir das 15h. Instrumentista, sanfoneiro e compositor, Joelson dos 8 Baixos já foi premiado em 14 concursos de música. No SESC Guaxuma, o Mamulengo das Alagoas se apresenta no dia 21, a partir das 14h.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos