Kimi Räikkönen vence o GP da Turquia

O finlandês Kimi Räikkönen, da McLaren/Mercedes, venceu – hoje – o primeiro Grande Prêmio da história da Turquia e conseguiu diminuir a vantagem para o líder do campeonato de F-1, Fernando Alonso (Renault), em dois pontos.

Kimi fez sua parte. Venceu a corrida, praticamente, de ponta a ponta. Todavia, o asturiano Alonso continua com a chamada "sorte de campeão". O espanhol cruzou a linha de chegada em Istambul em segundo lugar, mas estava em terceiro até a última volta.

Juan Pablo Montoya, da McLaren, que vinha na segunda posição, foi prejudicado na ante-penúltima volta durante a ultrapassagem sobre Tiago Monteiro. O português da Jordan errou feio, tocou no colombiano e o jogou para fora da pista.

Montoya ainda voltou em segundo após o acidente. Porém, perdeu toda a vantagem de tempo que tinha para Alonso e acabou não conseguindo segurar o piloto da Renault. O asturiano chegou a 95 pontos no campeonato contra 71 de Kimi Räikkönen.

Outro acidente na prova turca aconteceu entre Michael Schumacher (Ferrari) e Mark Webber (Williams), no início da disputa. Ambos acabaram ficando de fora da corrida. O heptacampeão do mundo ainda retornou para a pista para garantir uma melhor posição no resultado final.

Rubens Barrichello, da equipe Ferrari, sofreu bastante para conseguir terminar a prova na décima posição. Felipe Massa, da Sauber, teve problemas logo na largada e depois, antes de seu último pit stop, abandonou depois de um estouro de motor.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos