Semana de deficientes discute inclusão social

Inclusão social é o tema da Semana dos Portadores de Deficiência
Inclusão social é o tema da Semana dos Portadores de Deficiência

Com o tema "Inclusão: um direito a ser garantido", começa hoje a IX Semana da Pessoa Portadora de Deficiência. A abertura das solenidades está marcada para às 19h30, na Escola de Magistratura

Segundo afirmou o diretor de Esportes Especiais da Semel, Arnaldo Silva, o objetivo do evento é mobilizar a sociedade para discutir a problemática da deficiência física, ainda sem merecer o tratamento adequado por porta das autoridades.

Na abertura da semana, a primeira palestra tem o tema: Inclusão: um direito a ser garantido, é o tema da palestra inicial, com a professora-doutora Nylse Cunha (SP).

A programação ainda terá apresentações artísticas do Coral “Cantando com as Mãos” (Escola Estadual Tavares Bastos) e Canto Escola de Cegos Cyro Accioly.

Amanhã, na Associação dos Militares de Alagoas (Assomal), das 8h às 17h, serão realizadas exposições, oficinas e exposições artísticas.

Para o dia 24, constam da programação o seminário (Sesau/Prodefal), abordando o tema “`Rede Estadual de Assistência à Saúde de Pessoa com Deficiência no Estado de Alagoas”, no auditório do Hotel Tambaqui; e o seminário (MPT, DRT, SEEL e Semel), tendo como tema “Cidadania: uma questão de direito”, no auditório Paulo Freire (Semed).

A programação do dia 25 está reservada para um seminário SEIAS Cidadania x Assistência Social, no auditório Paulo Freire (Semed). No dia 26, das 8 às 17h, serão realizadas atividades recreativas SMS -, no Centro Estadual de Educação Especial Professora Wandete Gomes Castro.

Encerrando a IX Semana Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência, várias atividades recreativas serão realizadas na Praça Multieventos, na Pajuçara, das 8h às 14h, com participação da SEEL, Semel, Assomal e Ufal.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos