Alunos alagoanos participam de Projovem

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) estão abertas de 12 a 22 de setembro, e podem ser feitas pelo telefone 0800 642 7777. O Programa destina-se aos jovens de 18 a 24 anos que concluíram até a 4ª série do ensino fundamental e não possuem emprego com carteira assinada.

O Projovem fornece um ano de curso e auxílio financeiro de R$ 100 mensais aos participantes. A carga horária é de 12 horas mensais, sendo três horas por semana, em um total de 160 horas. Os alunos terão aulas de língua inglesa, informática básica e qualificação profissional adequada a seu nível de ensino e às oportunidades de trabalho de Maceió. Também prestam, ao longo do curso, serviços comunitários e, para receber o incentivo financeiro mensal, devem cumprir, pelo menos, 75% da freqüência às aulas.

O programa é uma iniciativa do governo federal voltada para a aceleração escolar, qualificação profissional e ação comunitária de jovens. A coordenação do ProJovem esteve em Maceió no último dia 11 para apresentar o programa à equipe da Semed. A meta para este ano é implantar o programa em todas as capitais brasileiras e atender a cerca de 200 mil jovens.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos