Maceió sediará corrida de aventura

No próximo dia 10 de setembro Maceió será palco da Corrida de Aventura "Try On Adventure Meeting Aoextremo 2005", que envolverá além de Alagoas, outros estados nordestinos como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Os melhores pontos turísticos de Maceió foram escolhidos para servir de pontos de apoio na corrida. A largada será às 10h, no corredor Vera Arruda, na Jatiúca, com a modalidade corrida, se-guindo para a Praça Multieventos, onde os competidores realizarão a prova de natação.

Na seqüência, a Colônia dos pescadores do Pontal, com a prova da canoagem, depois uma corrida de orientação e de bicicleta até a Estação Ferroviária. Os Mirantes da cidade também servirão de passagem durante o percurso. A Corrida de Aventura ainda terá provas de rapel e tirolesa, finalizando o evento no próprio corredor Vera Arruda, de onde partiram os atletas.

A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, SMTT, CBTU, Detran, Guarda Municipal e SAMU, dará total apoio ao evento, que este ano pretende reunir cerca de 150 competidores. "A versão urbana dessa corrida dará visibilidade à cidade, visto que emissoras de TV nacionais poderão cobrir o evento", afirmou a secretária adjunta de turismo, Cláudia Pessoa.

Os participantes estarão divididos em 2 categorias: mais forte, entre atletas veteranos, e principiantes, para aquele grupo que nunca competiu nesse tipo de modalidade esportiva, como explicou Guilherme Rodrigues do Ao extremo, empresa que organiza o evento. A previsão de chegada é de 5 horas, e qualquer pessoa pode participar desde que faça o teste de habilidade e se comprometa a utilizar equipamentos pré-estabelecidos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos