Secretaria Municipal de Educação qualifica conselheiros

Alagoas 24 HorasO coordenador do evento João Filho acredita que as palestras e oficinas melhorem a participação dos conselhos

O coordenador do evento João Filho acredita que as palestras e oficinas melhorem a participação dos conselhos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió reúne na manhã de hoje cerca de 150 conselheiros escolares. O objetivo é capacita-los para o exercício da gestão democrática, implementada nas 100 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, a Semed pretende qualificar cerca de 1.700 conselheiros no mês de setembro.

De acordo com o coordenador dos trabalhos, João de Oliveira Filho, os conselhos precisam ser instruídos para trabalhar em parceria com a escola e com a comunidade. “É necessário explicar para eles as atribuições, as formações e as funções de um Conselho Gestor de Educação, para que estas pessoas possam auxiliar na construção de um projeto de qualidade”, explicou.

No dia 21 de setembro, conforme João de Oliveira Filho, todos os conselheiros de Maceió devem ter passado pela qualificação. “São 1.760 pessoas dividas em turmas de 150, nos períodos de manhã e tarde. As reuniões acontecem aqui na Semed, no auditório Paulo Freire e vão culminar com uma palestra do educador Victor Henrique Paro da Universidade de São Paulo. Esta acontece para todos eles, no Centro de Convenções”.

Além do curso, no auditório Paulo Freire, os conselheiros participam de oficinas que – segundo João de Oliveira Filho – visam o bom desenvolvimento do conselho dentro das escolas municipais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos