Centenas de pessoas lotam a orla de Maceió na festa da independência

Centenas de pessoas, vindas de todas as partes de Maceió, lotam a orla marítima da capital alagoana nesta manhã de comemorações alusivas ao 07 de setembro, Dia da independência do Brasil.

O desfile cívico-militar em comemoração aos 183 anos de Independência do Brasil, começou por volta das 9h, na orla marítima da Pajuçara, com a participação de 1000 policiais de unidades como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Cavalaria, Batalhão de Policiamento Ambiental, 1º, 4º, 5º e 8º Batalhões, alunos do Colégio Tiradentes e cadetes da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, do Corpo de Bombeiros Militar, Exército, entre outros.

Além do desfile das tropas militares, representantes de órgãos estaduais, como o IMA, o DER, escolas e projetos também se apresentam à população que pôde conferir de perto também as novas viaturas e equipamentos adiquiridos pelo Estado.

Muitas personalidades políticas também marcam presença na festa da independência. Entre os presentes, o governador Ronaldo Lessa, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Roseana Beltrão, secretários de estado, além de autoridades militares e representantes de ONGs, prestigiam o desfile, no placo das autoridades.

A programação está repleta de atrações. Após o desfile, a população poderá se divertir com a atração musical da banda Sabor da Paixão, que se apresenta na Praça Multieventos. E no início da noite, ás 18h haverá a apresentação do cantor Flávio José, no mesmo local.

Comércio

A festa da independência acabou sendo uma ótima alternativa para os comerciantes locais que aproveitaram o grande fluxo de pessoas para ganhar um dinheiro a mais.

Comida, bebida, acessórios de praia, brinquedos. Por toda a extenção da orla, uma quantidade enorme de ambulantes se misturam entre as centenas de pessoas que foram a praia ver o desfile e curtir o feriado ensolarado de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos