Polícia promove estágio prático de segurança pública

A 1ª Companhia Independente, da Polícia Militar, sediada em São Miguel dos Campos estará promovendo no período de 12 a 28 de setembro, o Estágio Prático de Segurança Pública e Direitos Humanos. A solenidade de abertura será no auditório do Fórum da cidade, a partir das 8 horas.

Segundo o comandante da 1ª Companhia Independente, major Bernardo, o estágio visa aplicar lições de Cidadania ao Policial Militar no trato com as diversas comunidades da região e autoridades dos diversos poderes constituídos. Os policiais militares terão aulas de Ética, Cidadania e Direitos Humanos, entre outras cadeiras.

O Estágio Prático obedece a normas emanadas do comando geral da corporação, coronel Edmilson Cavalcante. Todo o efetivo da subunidade participará do estágio, num total de 130 PMs, aproximadamente, entre oficiais e praças.

As aulas práticas e teóricas serão ministradas por integrantes do corpo docente da Academia de Policia Militar, porém, ligados ao Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária.

O estágio está em sua 6ª fase e já foi realizado em outras cidades, a exemplo de Penedo, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

Fonte: PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos