SMCCU faz treinamento com auxiliares de fiscais

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) está realizando treinamento sobre Cidadania no Contexto do Serviço Público com os auxiliares de fiscais. A primeira turma, que contou com cerca de 30 fiscais, teve início hoje.

O superintendente Edinaldo Marques fez a abertura com a palestra Cidadania no Contexto do Serviço Público, abordando pontos ligados à necessidade de mudanças na atuação do profissional para garantir a qualidade dos serviços ofertados.

Amanhã, os fiscais discutem Postura e Relações Interpessoais, com o psicólogo Francisco Paulo.

O treinamento prossegue com mais três turmas nos dias 19 e 20; 26 e 27 e 29 e 30 de setembro, com os temas: Direitos e deveres Competências dos servidores de fiscalização; Postura na Abordagem ao Público; Ética e Postura Profissional e Pessoal; O Processo de Comunicar-se e Estratégias Operacionais formas de abordagem. Estas palestras serão ministradas por funcionários da Superintendência.

Estão sendo trabalhados os conceitos de ética e inter-relação pessoal, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelos auxiliares no exercício da função. Segundo o chefe do DRH (Departamento de Recursos Humanos) Joel Oliveira, a intenção é despertar o interesse pela melhoria dos serviços pres-tados, alertando para a questão do respeito à cidadania do profissional e do público.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos