SMCCU regulariza tamanho dos camelôs no Centro de Maceió

Elaine RodriguesClaudemir Araújo, da SMCCU, "os ambulantes precisarão se adequar"

Claudemir Araújo, da SMCCU, "os ambulantes precisarão se adequar"

Técnicos da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano estão, neste momento, verificando a altura e largura dos camelôs do Centro da cidade. Os ambulantes irregulares precisarão se adequar às normas até a próxima segunda-feira.

Segundo o diretor de Fiscalização da SMCCU, Claudemir Araújo, existem no Centro cerca de 192 ambulantes cadastrados e um número de clandestinos estimado em 350. “A prefeitura não pode retirar todos os ambulantes porque é um problema social e é necessário uma solução, que a prefeitura está buscando”, informou.

Ainda de acordo com Claudemir Araújo, os camelôs terão até segunda-feira para se adequar às regras de dimensões – até 1,5m de altura e 1,9 m de comprimento. E a reivindicação da verificação foi feita pelo próprio sindicato da categoria.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Ambulantes, Erickson Cavalcante, que trabalha há 20 anos no Centro, a exigência foi feita para que se cumprisse uma norma determinada desde 1999. “Foi feito um acordo entre a associação dos camelôs e a prefeitura para definir uma ordem de trabalho no comércio e não prejudicar ninguém”, explicou.

Na segunda-feira, a equipe da SMCCU e o sindicato retornarão ao local para retirar os ambulantes que não seguirem as regras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos