Bancários protestam e ameaçam entrar em greve

Um grupo de funcionários de bancos de Maceió protestou, nesta manhã, em frente à agência da Caixa Econômica Federal do Farol. A manifestação é a terceira desta semana e ocorre em todo o país, para reivindicar melhorias à categoria. Até o fim do mês, os bancários realizarão passeatas e ameaçam entrar em greve no Encontro Nacional, que será realizado em outubro.

O protesto é parte do Dia Nacional de Luta, seguido em todo o país, desde o início deste mês. Segundo a assessoria do Sindicato dos Bancários, a reivindicação é pelo ajuste salarial de 11,77%, garantia de emprego, melhoria na participação de lucros das empresas, 13ª Cesta Alimentação e o 14º salário.

Os funcionários dos bancos federais – Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste – reivindicam também melhorias no Plano de Cargos e Carreiras.

Esta semana, os bancários protestaram em frente às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Banco Rural. Para o dia 21, está marcado uma semana de passeatas e no primeiro dia de outubro, o Encontro Nacional definirá se a categoria entrará em greve.

As negociações são feitas com a Federação Nacional dos Bancos e o Governo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos