Feira do empreendedor de Palmeira reúne empresários alagoanos

Entre os dias 22 a 25 deste mês, o município de Palmeira dos Índios irá realizar pelo segundo ano consecutivo a Multifeira, conhecida como a feira do empreendedor de Palmeira. O evento acontecerá na casa de shows Aquárius, das 16h às 22h, com a participação de mais de 100 expositores dos segmentos de artesanato, móveis em ferro e madeira, informática, beleza, doces, confecções, artes, flores, entre outros. Também estão programados desfiles de moda, treinamentos empresariais, palestras, cursos e apresentações artísticas e culturais.

O evento é uma realização da Associação Comercial de Palmeira dos Índios, do Sebrae e da Incubadora Empresarial de Palmeira (IEPI), e tem entre seus apoiadores o Governo do Estado, por meio das Secretarias Executivas de Planejamento e Orçamento (Seplan), de Comunicação (Secom) e de Indústria Comércio e Serviços (Seics).

Este ano, 17 moveleiros que integram o Arranjo Produtivo Local de Móveis do Agreste irão expor os seus trabalhos feitos em madeira, ferro e estofados. Segundo o gestor do APL dos móveis, Alexandre Fonseca, é uma grande oportunidade não só de divulgar a produção, como também, de realizar novos negócios. “É um momento importante de mostrarmos o que é produzido no Agreste, gerando, ainda, possibilidades para esses micro e pequenos empresários comercializarem seus trabalhos”, enfatizou.

Numa parceria entre a Associação Comercial de Palmeira e a Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento, será disponibilizado um espaço para a instalação do balcão virtual do Programa Porta Aberta, onde serão prestados os serviços de atualização de CPF, emissão de segunda via de contas, consultas ao Detran, cotações de produtos agrícolas, entre outros.

Com a Multifeira, os organizadores estimam aumentar em torno de 40% o número de clientes das empresas participantes, além de procurar despertar o empreendedorismo e o associativismo como formas de contribuir para a melhoria da qualidade e oferta dos produtos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos