Partidos da esquerda protestam contra Lula em Maceió

Elaine RodriguesProdutores rurais reivindicam o perdão das dívidas

Produtores rurais reivindicam o perdão das dívidas

Um grupo, formado por 150 militantes de partidos de esquerda, esteve presente na inauguração do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para protestar contra o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Outras manifestações, ocorridas durante a solenidade, vieram de produtores do Estado, servidores dos Correios e técnicos da Universidade Federal de Alagoas.

Com bandeiras, faixas, apitos e incontáveis vaias, os manifestantes foram ouvidos pelo governador Ronaldo Lessa e presidente Lula, que os cumprimentaram e falaram dos avanços do Governo, mesmo com diversas dificuldades. “Neste ano foram gerados quase 3,5 milhões de emprego e 85% dos sindicatos estão fazendo acordos salariais com o Governo acima da inflação”, afirmou o presidente.

Para o diretor estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) Alexandre Fleming, o protesto serviu para mostrar que os trabalhadores de Alagoas não receberam bem o Lula. “Somos contra os acordos com o FMI, as reformas tributária, trabalhista e sindical”, disse Fleming.

Outros movimentos também estiveram presentes, como o Partido Comunista Brasileiro, Coletiva Anarquista Zumbi dos Palmares, Coordenação Nacional de Lutas e entidades estudantis.

Produtores rurais

Cerca de 50 produtores rurais do interior de Alagoas também estiveram presentes na inauguração do aeroporto. Eles pedem a suspensão das dívidas de até 34 mil reais, feitas com o Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Segundo o coordenador do grupo, Chico da Capiau, os produtores tiveram prejuízo nessa safra e possuem contas impagáveis. “Entregamos ontem um documento com reivindicações ao Lessa, antes da cerimônia de entrega da Medalha Floriano Peixoto”, explicou.

Durante a solenidade no novo aeroporto, o governador entregou o documento ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, pedindo que os produtores rurais de Alagoas sejam ajudados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos