UE lança Revista Científica

A Unidade de Emergência Dr. Armando Lages se prepara para dar um passo muito importante no quesito excelência. Com o lançamento da Revista Científica, ela passa a integrar o seleto grupo de unidades hospitalares brasileiras que investe em pesquisa na área de saúde. A iniciativa da publicação é do Centro de Estudo professor Rodrigo Ramalho que, desde 2004, vem estimulando entre os profissionais da U.E. a formação de um grupo de pesquisa nos diversos setores da instituição.

A Revista será lançada no próximo dia 29, às 20h, na Casa da Palavra, numa solenidade que será marcada por uma homenagem ao médico Ib Gatto, atual presidente de da Academia Alagoana de Letras. Para a presidente do C.E. Else Guedes, a publicação científica é resultado de um trabalho longo e minucioso. “Uma das metas dessa gestão era produzir uma revista científica. Para nós, é como um filho que nasceu”, explica.

Else diz ainda que o grande mérito da Revista será o rigor científico dos artigos publicados, que obedecerão a critérios de excelência, seriedade e relevância, para conquistar e manter a confiança da comunidade científica. A U.E. é a fonte de referência das pesquisas, que, como é do conhecimento de todos, há anos pesquisadores de outras instituições têm utilizado as informações geradas na Unidade como corpus de pesquisa.

A pesquisa científica é tão importante que o desenvolvimento de um país pode ser medido pela quantidade de investimentos nela. “O lançamento da R.C. é um avanço para o Centro de Estudo, que tem como característica ser orientador e estimulador de ensino e pesquisa. Agora, ele assume o papel de divulgador do material resultante”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos