Secretaria de Esportes incentiva atletas portadores de necessidades especiais

Luis VilarProjeto beneficiará 35 deficientes auditivos

Projeto beneficiará 35 deficientes auditivos

Nesta manhã, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Paulo Corintho lançou o terceiro módulo de ensino de esportes para portadores de necessidades especiais. Desta vez – em solenidade na Associação de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência – o objetivo do Módulo III é envolver crianças com necessidades auditivas com a prática do Karatê.

A primeira turma formada pela Secretaria de Esporte e Lazer conta com 35 alunos, na faixa etária de 4 a 13 anos. Todos da instituição onde ocorreu a solenidade. Além da formação da turma, que já vem tendo aulas experimentais, Corintho distribuiu vários quimonos para os futuros caratecas.

O secretário destacou que a importância do trabalho não se dá apenas pela prática esportiva, mas pela inclusão social que promove. Ele disse ainda que é objetivo dele continuar criando novos módulos. O próximo – segundo Paulo Corintho – deve atender a idosos.

Paulo Corintho explicou que os módulos de prática esportiva são criados a partir de estudos e treinamentos para capacitar instrutores. Os outros dois, já em funcionamento, trabalham com natação e judô, para crianças com necessidades auditivas e visuais. Ao todo os módulos contam com 81 alunos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos